O mercado de trabalho no Brasil mudou drasticamente nos últimos anos. De acordo com as dinâmicas impostas pelas novas consolidações de trabalho, surgiu a oportunidade de trabalhar como MEI. Neste contexto abordaremos o assunto do convênio para MEI.

Ser um microempreendedor individual é garantir diversos benefícios fiscais e tributários através de um valor de custo reduzido. Dessa forma, as empresas passaram a vislumbrar novos acordos com os contratantes.

É muito comum notar, nos dias atuais, que diversas empresas buscam negócios com pessoas que possuem uma PJ. Dessa forma, podem emitir, por exemplo, notas fiscais e isentar outros impostos e tributos trabalhistas.

Facilita também ao MEI, pois ele pode engajar a sua prestação de serviço em diversas outras áreas e criar um montante salarial significativo. Portanto, ao que tudo indica, o MEI veio para ficar nas novas dinâmicas de negócio.

Sendo assim, o leitor pode pensar que um MEI não tem assegurado alguns direitos trabalhistas que são garantidos com um contrato via CLT. No entanto, não é muito bem assim que as coisas funcionam.

Você sabia que o MEI tem, sim, direito a um plano de saúde específico? Para trabalhadores autônomos e pequenas empresas, esse pacote pode engajar diversas possibilidades e é uma alternativa no formato de trabalho atual.

No mercado de operadores, é possível encontrar um convênio para MEI. Dessa forma, ele pode garantir seu seguro que cobre diversas despesas médicas com um valor que cabe no seu bolso.

Afinal, por se tratar de um micro empreendimento, é compreensível que exista um teto de montante mensal. Ao trabalhar em cima desses valores, o MEI pode encontrar um plano de saúde ideal.

Como funciona o convênio para MEI

atendimento médico

Com o surgimento do MEI, novas dinâmicas trabalhistas foram impostas dentro dos negócios, como mencionado acima. No entanto, ao se falar sobre convênio para MEI, é importante salientar alguns aspectos.

Nem todo MEI pode, de fato contratar um plano de saúde de imediato, por exemplo. É necessário um tempo mínimo de existência do CNPJ para que o micro empresário consiga ter direito aos benefícios médicos.

No começo do ano de 2018, a Agência Nacional de Saúde Sanitária (ANS) determinou que qualquer micro empreendedor pode contratar um plano de saúde empresarial para si, caso tenha o CNPJ por ao menos seis meses em exercício.

Além de ter um período de tempo pré-estabelecido para conseguir contratar um plano de saúde, o MEI precisa comprovar um dependente na sua empresa, que pode ser um funcionário ou também familiar.

O que avaliar na hora de contratar um convênio para MEI

convênio para mei

Como o micro empreendedor virou comum dentro do mercado de trabalho brasileiro, os convênios buscam encaixar as necessidades de cada MEI para encontrar um plano de saúde ideal.

No entanto, o mercado de operadoras e corretoras conta com um leque diversificado de planos de saúde que podem variar. Assim, é fundamental que o contratante esteja atento aos benefícios oferecidos em seu plano.

Um primeiro ponto fundamental para que o MEI se atente ao contratar sua operadora que irá fornecer o plano de saúde é a cobertura. Ou seja, saber em que redes hospitalares seu plano cobre e onde pode conseguir o auxílio médico caso necessite.

Além disso, entender os pontos oferecidos por cada plano de saúde é também uma característica fundamental. Ler os pormenores do contrato e ver os benefícios completos do plano se torna importante nessa etapa.

Afinal, diversas operadoras no mercado oferecem serviços e planos que não cobrem situações que podem ser necessárias para o cliente. Dessa forma, cabe a ele encontrar a melhor solução.

Para isso, o Grupo Corr trabalha com uma rede especializada de profissionais que entendem a sua necessidade e, assim, conseguem encontrar o melhor convênio para MEI.

Valores médios dos convênios para MEI

como contratar plano de saúde

Convenhamos que, no dia-a-dia, é importante ter a garantia de um plano de saúde que cubra imprevistos. Dessa forma, você não enfrenta situações adversas causadas ao longo do tempo.

Para o MEI, inclusive, esse plano é ainda mais importante. Como se trata de um trabalhador autônomo, ou uma pequena empresa, ter benefícios de saúde garantidos é a segurança necessária para uma rotina mais tranquila.

Afinal, pagar uma consulta médica particular atualmente é muito complicado para grande parte dos trabalhadores. Portanto, para o MEI, é imprescindível garantir a cobertura de um plano de saúde atualmente. 

Uma grande vantagem que o microempreendedor leva nesse quesito é o desconto em cima dos planos. Para se ter uma ideia, um MEI consegue contratar hoje um plano de saúde com um valor de até 20% menos que um plano individual. Ou seja, a garantia de um valor acessível ao microempreendedor.

Além disso, o convênio para MEI, garante vantagens exclusivas de acordo com o seu pacote de benefícios. Dessa forma, pode ganhar tempo em consultas e ter a certeza de receber um atendimento de qualidade.

Para conseguir, portanto, contratar um convênio para MEI para o seu caso específico, conte com o Grupo Corr. Estamos à sua disposição para auxiliar na melhor escolha de acordo com as suas necessidades.

Além disso, podemos garantir que, dentro do mercado de operadoras, fornecemos o melhor pacote de saúde para a sua micro empresa. Dessa forma, você garante um serviço de qualidade por um preço exclusivo.

Além de garantir um plano de saúde de qualidade para você, microempresário, existe a certeza de trabalhar com profissionais capacitados que irão fornecer planos de saúde de qualidade aos seus contratados também.

Assim, não perca tempo e entre em contato com um de nossos consultores, para que possamos fazer uma avaliação específica do seu negócio e, dessa forma, encontrar a melhor opção de convênio para MEI.

O Grupo Corr está localizado na Rua Sargento Osvaldo, 21, em Tatuapé. Porém, é possível entrar em contato conosco também através dos nossos canais de telefone, e-mail, ou mesmo pelo WhatsApp. Não perca tempo e garanta o convênio para MEI ideal para você.